EEEM BIÁGIO SOARES TARANTINO - RIO PARDO/RS
RAINHA ESTUDANTIL DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO DA 6ª CRE 2016.
" Candidatas sendo multiplicadoras das dicas de Boas Maneiras nas salas de aula de sua Escola." O vídeo das "Boas Maneiras na Escola" você encontra no site da Faculdade Dom Alberto - Videoteca.https://www.youtube.com/user/domalbertovideos/videos
" Candidatas sendo multiplicadoras das dicas de Boas Maneiras nas salas de aula de sua Escola." O vídeo das "Boas Maneiras na Escola" você encontra no site da Faculdade Dom Alberto - Videoteca.https://www.youtube.com/user/domalbertovideos/videos
Candidata: RUTIELE S. LUZ
Escola Estadual Biágio Soares Tarantino - Rio Pardo.
Com a palavra a candidata: *Sou Rutiele e em conjunto com minha colega também participante do Concurso Rainha Estudantil 2016 da 6ª Coordenadoria de Educação realizamos a tarefas de multiplicar Boas maneiras na escola em conjunto, ato que concordamos previamente por ser de grande valor nos dias atuais. Vemos e por vezes vivenciamos hoje em dia muitas situações polêmicas e ações que envolvem os alunos na escola quando estes por algum motivo deixam de lado hábitos que devem nortear ações em sociedade, usar as “palavras mágicas”, como: Com licença, Por favor e Obrigado assim como outras, que demonstram respeito e educação devem ser atitudes cotidianas, no entanto, esses devem ser ressignificados em nossas práticas diárias.
Desta forma escolhemos histórias infantis e escolhemos a turma 41 para desenvolver a tarefa que nos foi dada.
Tivemos uma ótima recepção pelos alunos e as professora Valmem e Marilu foram muito gentis nos possibilitando o acesso aos seus alunos.A turma estuda no turno da manhã e preferimos encontrá-los na biblioteca, já criando uma proximidade com os livros e numa roda de conversa e contação de histórias fomos falando e trocando ideias com os educando.Foi muito agradável, escolhi a história de título “Não, Obrigado”, que tratava da importância de sempre agradecer a ajuda das pessoas mesmo se essa ajuda não for necessária, pois além de demonstrar respeito e boas maneiras acabamos valorizando a disponibilidade do outro em querer contribuir para realizar algo.Verificamos que a turma é bastante participativas e trouxe contribuições valiosas com suas experiências nas relações com familiares, colegas e amigos.Ao final solicitamos que fizessem uma ilustração, para concluirmos a atividade, onde eles pudessem demonstrar o que significa para cada um boas maneiras e desta forma se compreenderam as histórias lidas na atividade.*
Escola Estadual Biágio Soares Tarantino - Rio Pardo.
Com a palavra a candidata: *Sou Rutiele e em conjunto com minha colega também participante do Concurso Rainha Estudantil 2016 da 6ª Coordenadoria de Educação realizamos a tarefas de multiplicar Boas maneiras na escola em conjunto, ato que concordamos previamente por ser de grande valor nos dias atuais. Vemos e por vezes vivenciamos hoje em dia muitas situações polêmicas e ações que envolvem os alunos na escola quando estes por algum motivo deixam de lado hábitos que devem nortear ações em sociedade, usar as “palavras mágicas”, como: Com licença, Por favor e Obrigado assim como outras, que demonstram respeito e educação devem ser atitudes cotidianas, no entanto, esses devem ser ressignificados em nossas práticas diárias.
Desta forma escolhemos histórias infantis e escolhemos a turma 41 para desenvolver a tarefa que nos foi dada.
Tivemos uma ótima recepção pelos alunos e as professora Valmem e Marilu foram muito gentis nos possibilitando o acesso aos seus alunos.A turma estuda no turno da manhã e preferimos encontrá-los na biblioteca, já criando uma proximidade com os livros e numa roda de conversa e contação de histórias fomos falando e trocando ideias com os educando.Foi muito agradável, escolhi a história de título “Não, Obrigado”, que tratava da importância de sempre agradecer a ajuda das pessoas mesmo se essa ajuda não for necessária, pois além de demonstrar respeito e boas maneiras acabamos valorizando a disponibilidade do outro em querer contribuir para realizar algo.Verificamos que a turma é bastante participativas e trouxe contribuições valiosas com suas experiências nas relações com familiares, colegas e amigos.Ao final solicitamos que fizessem uma ilustração, para concluirmos a atividade, onde eles pudessem demonstrar o que significa para cada um boas maneiras e desta forma se compreenderam as histórias lidas na atividade.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário